segunda-feira, 6 de abril de 2015

Dicas: Grávidas e Voo

Grávidas e Voo

As mulheres grávidas podem fazer suas viagens aéreas com bastante segurança.
Recomendamos :que seja apresentada a documentação necessária, de acordo com o período, histórico (com ou sem complicações médicas) gestacionais antes do embarque, e especialmente que se evite voar nos últimos dias da gestação.
Devem procurar conversar com o obstetra.
No geral para um bebe ou dois ou mais bebes até 27 semanas não possui restrições sem complicações médicas , quando há complicações médicas existe um formulário a ser preenchido junto a cia aérea, este é avaliado pelo departamento médico da cia aérea, que informará à passageira se poderá viajar e em quais as condições.
Se for um único bebe entre 28 a 36 semanas incompletas, requer atestado médico se não possui restrições sem complicações médicas, quando há  complicações médicas existe um formulário a ser preenchido junto a cia aérea, este é avaliado pelo departamento médico da cia aérea, que informará à passageira se poderá viajar e em quais as condições.
Se for dois ou mais bebes entre 28 a 32 semanas incompletas, requer atestado médico se não possui restrições sem complicações médicas, quando há  complicações médicas existe um formulário a ser preenchido junto a cia aérea, este é avaliado pelo departamento médico da cia aérea, que informará à passageira se poderá viajar e em quais as condições.
Se for um único bebe acima de 36 semanas requer com ou sem complicações o atestado e a avaliação pelo departamento médico da cia aérea, que informará à passageira se poderá viajar e em quais as condições.
Se for dois ou mais bebes acima de 32 semanas requer com ou sem complicações o atestado médico e a avaliação pelo departamento médico da cia aérea, que informará à passageira se poderá viajar e em quais as condições.

Após o nascimento, é permitido o embarque da mãe e do bebê a partir do 8º dia, mediante apresentação de atestado médico

Atestado Médico
É emitido pelo médico da passageira e deve ser apresentado no balcão no momento do embarque.
O documento deve constar:

Origem e Destino da viagem
Data de saída e de chegada dos voos
Tempo máximo de voo permitido
Idade gestacional
Parecer médico

O atestado médico tem validade de 10 dias a partir da data de emissão do documento pelo médico

A autorização do embarque estará sujeita à avaliação da cia aérea e, assim que a análise for concluída a passageira receberá a resposta. Por motivo de segurança e de saúde, o seu embarque poderá ser negado.
Caso a autorização de embarque não seja concedida a passagem será reembolsada nos critérios de cada cia aérea com as clausulas de cada cia , essa informação será de acordo com cada uma delas.
Recomendamos para melhor conforto, tranquilidade no dia do embarque a chegada com a antecedência mínima para comparecer ao aeroporto com 2 horas antes ao horário da partida nos voos nacionais e 3 horas antes nos voos internacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.